google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EU QUERO UM FURGÃO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EU QUERO UM FURGÃO



Há uns 20 anos (sim, ficando velho), li uma coluna daquele outro Egan (Peter, colunista da Road&Track) em que ele falava como adorava seu Furgão Ford. Usava de vestiário em corridas, carregava motos velhas etc.

Lembro-me que pensei que ele estava louco. Pensei que, no lugar dele, rebocaria o Lotus Seven de competição com um Esprit! Furgão, nem morto!

Mas confesso que, com a idade (sim, qual o problema de ser adulto?) passei a entender perfeitamente o sujeito. Na verdade, me vejo hoje desejando uma Kombi Furgão, com aquela porta de correr lateral. Ou melhor ainda: um Fiorino.

Imagino usando elas no dia a dia, incógnito, mas ainda me divertindo (Kombis e Fiorinos são ótimos para dirigir). Imagino-me fazendo “caças ao tesouro” com amigos (esporte que pratico regularmente com William A. Egan III, a.k.a Bill Egan).

Imagino-me comprando velhas motos para reformar e carregando-as nela, me vejo comprando motores de Chevette e levando-os à oficinas para “aprimorá-los” mesmo antes de ter um Chevette...Eu realmente quero um furgão para mim! E quero um furgão de verdade, um treco velhinho, para ser usado sem dó, e ficar todo riscado e com amassadinhos de uso. Nada de hot-rods ou carrinhos de brinquedo como o HHR panel van. Quero algo como o Dodge usadinho aí em cima. Não é linda em sua simplicidade e utilidade?

Perto de casa tem uns à venda, vários Doblòs 2007, amarelos (acho que é sobra dos Correios) com “DH e AR” pintados no pára-brisa... Dá uma vontade...

Será falta de medicação?

MAO

4 comentários :

  1. A nossa Fiorino é exatamente esse modelo, com essa abertura no teto. Legal demais, cabe quase tudo ali dentro, ajuda no 'ganha-pão', faz as vezes de brinquedo de vez em quando (o fiasinha 1500 dá laço fácil nos milzinhos pesadões de hoje em dia), e se ela não estivesse lá na garagem, a postos na madrugada de 15/07, a Bruna não teria nascido no hospital...

    ResponderExcluir
  2. MAO,

    Seus remédios estão em dia. Eu também as vezes sinto falta de um apesar da Ram e da D100. Queria um americano, V8, autotrans, ar e direção. Com lugar para dormir dentro dele, porque dormir em cabine de picape é dose para cavalo.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Neto25/08/2009, 17:17

    MAO,


    Compra uma Kangoo! Um francês bastante ágil, motor confiável e eh bem mais legal que um Dobló.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mao, passo pela mesma crise,rsrsr Já tive uma fiorino que me ajudou muito (ótimo custo benefício) mas ficou limitado ha uns 500kg, já tive Kombi mas atualmente é cara pra se dirigir uma pizza arriscando as canelas, tenho uma Doblô mas baixa um pouco a traseira e consome um bucado. A Sprinter apesar de ter tração traseira tem um motor delicado (turbina) e aquece um pouco (igual a Defender 110 que tenho), procuro algo sem chamar atenção, de preferencia tração traseira e capacidade de carga acima de 1300 kg . Estou começando a olhar pra Iveco 3510, mas preciso conhecer mehor.
    A escolha dependerá do quanto e oque queremos levar pra casa !!!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.